imagem_creche_página.jpg

CJISA
CRECHE JARDIM INFANTIL DE SANTO AMARO - IPSS

Mais de 40 anos de experiência

A Creche Jardim Infantil de Santo Amaro (CJISA) abriu em 8 de dezembro de 1975, no edifício da Rua Jau. Em setembro de 1989, com o apoio da Junta de Freguesia com a cedência do edifício onde funcionava anteriormente, abre a Secção da Calçada da Tapada.

Inicialmente, criada para os filhos da classe trabalhadora mais desfavorecida, vivia das mensalidades simbólicas dos utentes, sendo que o pessoal existente trabalhava em regime de voluntariado. Posteriormente, dadas as exigências do trabalho específico a desenvolver com as crianças, a CJISA recorreu a pessoal com habilitações para o exercício das funções. 

À medida que o número de crianças aumentava e a realidade socioeconómica da população residente alterava, as mensalidades foram estabelecidas com base na capitação do agregado familiar.

A CJISA tem como objetivo apoiar as famílias na tarefa da educação das suas crianças, proporcionando-lhes oportunidades de autonomia e de sociabilização para as preparar para uma escolaridade bem sucedida.

Assim, estaremos a contribuir para o crescimento da sociedade portuguesa, desenvolvendo nas crianças, desde cedo, atitudes de autoestima, de respeito mútuo e de assunção de regras de convívio que contribuam para a sua formação como cidadãos justos, tolerantes, organizados, responsáveis e autónomos.

 

A NOSSA CRECHE

flyer_creche_RGB.jpg
 

VENHA VISITAR-NOS

Visitantes são sempre bem-vindos na nossa escola.

R. Jau, 1300 Lisboa, Portugal

Thanks for submitting!